Alunos da UFVJM visitam sede do IBIO em Governador Valadares


5 dez/2017

Para conhecer o trabalho desenvolvido por uma entidade delegatária, alunos do 7º e 10º períodos de Engenharia Hídrica da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) estiveram na sede do IBIO – agência de água da Bacia do Rio Doce –, em Governador Valadares. A visita técnica foi realizada no dia 1º de dezembro e contou com a participação de aproximadamente de 30 estudantes.

Acompanhados do engenheiro agrônomo e professor do curso, Alexandre Sylvio Vieira da Costa, eles conheceram a estrutura do IBIO e como são geridos os recursos oriundos da cobrança pelo uso da água.

Coube à analista Juliana Vilela apresentar os funcionários e as atividades desenvolvidas na agência, que presta serviços diretamente aos comitês que compõem a Bacia do Rio Doce. É função do IBIO atuar como secretaria executiva dos colegiados, dando apoio direto e indireto ao seu funcionamento. Além disso, uma equipe técnica desenvolve e acompanha os projetos financiados pelos CBHs para recuperação e revitalização dos mananciais.

O analista de programas e projetos, Eduardo Costa, fez uma breve apresentação dos investimentos e dos programas previstos no Plano de Aplicação Plurianual05 da Bacia do Rio Doce (PAP-Doce). Saiba mais no site: http://www.cbhdoce.org.br/


1 Comentário »

  • Boa noite Juliana, que bacana o prestar atenção deses alunos, estou aqui, me colocando no lugar de cada um, a atenção e a confiança com que eles encontraram em tudo que viram e que ouviram de vocês, de nossa Agência, a gestão dos recursos vindo da cobrança. Boa iniciativa desse professor de Engª Hídrica, todos de parabéns, quem sabe! serão os melhores frutos do amanhã.

    Eu apoio essas idéias maravilhosas.

    Comentário por Prefeitinho Antônio Ruy Júnior - Presidente CBH Pontões e Lagoas do Rio Doce — 11 de dezembro de 2017 @ 22:54

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário