CBH-Piracicaba/MG promove seminário sobre educação ambiental


24 abr/2017

As experiências já existentes auxiliarão na construção de diretrizes para aliar ações de recuperação ambiental e de conscientização da comunidade 

O CBH-Piracicaba/ MG promoverá, no dia 26 de abril, o Seminário de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba/ MG. O encontro, que será realizado na sede da Fiemg, em Ipatinga, a partir das 8h, reunirá diversas entidades que desenvolvem ações de educação ambiental em municípios da bacia, de maneira formal ou informal – ou seja, iniciativas diretamente voltadas à conscientização ambiental ou a educação como consequência de ações voltadas à recuperação do meio ambiente – , de maneira a conhecer de perto casos de sucesso e dividir dificuldades encontradas na realização das atividades. As informações coletadas durante o seminário, que é aberto à comunidade, subsidiarão a estruturação do Programa de Educação Ambiental do CBH-Piracicaba, que será desenvolvido paralelamente aos programas de melhoria da qualidade e quantidade de água na bacia hidrográfica. Segundo o presidente do CBH-Piracicaba, Flamínio Guerra, “o seminário trará subsídios importantes para que a gente possa trabalhar a educação ambiental, tanto nas escolas, quanto no campo, e nos auxiliará na construção das políticas de trabalho, aliando as ações de recuperação ambiental à conscientização das comunidades em que estamos inseridos”, ressaltou.

 Confira aqui a programação do encontro:

MANHà

– Café de boas vindas
– Abertura
– Apresentação dos participantes
– Apresentação dos objetivos, metodologia e acordos e convivência
– Mesa redonda e debate sobre: educação ambiental – visão geral, suas linhas de atuação e legislação; educação ambiental na gestão de recursos hídricos; educação ambiental nas escolas
– Apresentação dos levantamentos prévios de boas práticas na bacia
– Intervalo para almoço

TARDE 

– Trabalho em grupo – Construção das diretrizes, público e critérios através das lições aprendidas das boas práticas
–  Intervalo para café
– Compartilhamento e diálogo em plenária
– Priorização do público alvo e dos critérios para seleção das boas práticas a serem fortalecidas
– Encaminhamentos e avaliação
– Encerramento


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