CBH-Pontões e Lagoas tem nova diretoria


20 abr/2017

Também foram empossados os novos membros para compor a plenária para exercício de 2017 a 2021

Após analise de documentos enviados durante processo eleitoral, foram empossados no dia 19 de abril, durante reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Pontões e Lagoas do Rio Doce (CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce), realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Colatina, os membros habilitados que vão compor o comitê no mandato de 2017 a 2021.

O CBH-Pontões e Lagoas do Rio Doce é composto por 36 membros, sendo 18 titulares e 18 suplentes, divididos em vagas iguais para cada segmento: poder público municipal e estadual, usuários dos recursos hídricos e sociedade civil organizada. Todo o processo eleitoral da Bacia dos Pontões foi acompanhando pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), e pela comissão eleitoral composta por membros do comitê.

Nova diretoria

Após a posse dos conselheiros foi feita a indicação para os novos membros da diretoria do CBH que agora é composta por: Aleonsio Basílio da Silva, representante dos usuários, no cargo de presidente; Antônio Ruy Junior, como vice-presidente, representando a sociedade civil; e Daniel Pereira de Araujo, como secretário executivo, representante do Poder Público Municipal.  “O comitê é um órgão de muita competência. Temos aqui representação de todos os segmentos que compõem a gestão eficaz dos recursos hídricos. Isso nos da ainda mais força para lutar pela nossa bacia e pela recuperação dos mananciais”, comenta Aleonsio.


Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário