Colaboradores do IBIO apoiam campanhas de conscientização contra o câncer


17 nov/2017

Para dar maior visibilidade ao problema e contribuir para a adoção de medidas preventivas, os meses de outubro e novembro se tornaram conhecidos pelas campanhas “Outubro Rosa e Novembro Azul”, voltadas para a luta contra o câncer de mama e próstata, respectivamente.

Essas iniciativas procuram sensibilizar homens e mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer. Aderindo às campanhas internacionais, os colaboradores do IBIO “vestiram” as cores rosa e azul e posaram para uma sessão de fotos bem descontraída.

Novembro Azul

 “Vencer o preconceito e dar valor às ações de prevenção são variáveis fundamentais para que os homens evitem a descoberta tardia do câncer de próstata. A cada seis meses, faço o exame de sangue (PSA) para me prevenir da doença. Mas como muitos homens ainda não dão a devida importância a esse acompanhamento, a realização de uma campanha é louvável e necessária, para que todos entendam a necessidade de consultar regularmente um urologista. Eu apoio o Novembro Azul”, diz Lucio de Assis, assessor jurídico do IBIO.

Outubro Rosa

“Acho importante discutir o tema dentro e fora do ambiente de trabalho. Nós, mulheres, temos tantos compromissos com casa, filhos e serviço que, muitas vezes, deixamos a saúde, não só da mama, mas de todo o corpo em segundo plano. Precisamos ter atenção em relação ao câncer de mama durante todo o ano. A iniciativa de convidar todas as funcionárias do IBIO a vestirem a camisa rosa mostra também a preocupação da instituição com a saúde feminina”, comenta Luana da Silva Freitas, coordenadora financeira do IBIO.


Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário