Diretor do IBIO participa de Seminário sobre Recursos Hídricos em Brasília


25 jun/2017

Nos dias 19 e 21 de junho, o diretor geral do IBIO, Ricardo Valory, participou do Seminário de Múltiplos Atores do Diálogo Político sobre Recursos Hídricos, realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. O evento fez parte do diálogo de políticas, que vem sendo realizado pela OCDE e pela ANA ao longo de 2016 e 2017, sobre o “estabelecimento e governança de instrumentos econômicos para a política de recursos hídricos”. O objetivo é analisar a experiência brasileira e propor recomendações de políticas com base nas melhores práticas internacionais.

Também foi discutido como promover investimentos em infraestrutura hídrica que sejam coordenados e coerentes com as vias estratégicas e metas de desenvolvimento regional no nível federal e entre os diferentes níveis de governo.

No âmbito deste diálogo já foram realizadas duas missões, possibilitando à OCDE a elaboração do esboço do relatório final contendo as principais conclusões e recomendações preliminares, a serem discutidas durante o Seminário.

Divulgação ASCOM/ANA


Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário