Equipe do IBIO em Governador Valadares recebe Treinamento sobre as normas de segurança no trabalho


12 set/2017

Preocupados com a segurança no ambiente de trabalho de seus colaboradores, o IBIO, juntamente com a empresa que acompanha a segurança do trabalho, convidou cinco funcionários para uma palestra sobre equipamentos de proteção individual (EPI). Apesar de a maioria dos funcionários exercerem função de escritório, é indispensável o conhecimento e acompanhamento das normas de segurança. O treinamento foi ministrado por Rafael Alves Mendes, técnico em Segurança do Trabalho que apresentou os equipamentos e a importância de usá-los.

Norma Regulamentadora

A lei nº 6.514 de 22 de dezembro de 1977, estabeleceu a redação dos ART. 154 a 201 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), relativas à segurança e medicina do trabalho. Conforme, o art. 200 da CLT, cabe ao Ministério do Trabalho estabelecer as disposições complementares às normas relativas à segurança e medicina do trabalho.

Dentre as normas, há a norma regulamentadora Nº6, que define que a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados ao risco do trabalho, que devem estar em perfeito estado de conservação e funcionamento, a fim de resguardar a saúde, a segurança e a integridade física dos trabalhadores. Saiba mais:

 


Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URL

Deixe um comentário